Tirando o lag dos vídeos do YouTube no Firefox

30 de Setembro de 2009
2.254
acessos

Sabe aqueles pequenos saltos ou lags que você vê quando assiste a um vídeo do YouTube no FireFox? Aprenda aqui como evitá-los.

Tirando o lag dos vídeos do YouTube no Firefox. Sabe aqueles pequenos saltos ou lags que você vê quando assiste a um vídeo do YouTube no FireFox? Aprenda aqui como evitá-los..
Todo usuário do FireFox já passou por isso, mas poucos sabem o por quê. Ao assistir a um vídeo no YouTube por esse navegador, mesmo que você espere o vídeo carregar por completo antes de assistir, a cada dez segundo mais ou menos, o vídeo dá aquela travadinha, conhecida como lag, atrapalhando sua experiência ao assistir aos vídeos. Muitas pessoas chegaram a abandonar o FireFox e suas vantagens por causa disso e outras até mesmo trocaram de computador por achar que fosse um problema do processador.

Mas por que isso acontece?

O que muitos não sabem é que isso é mais comum do que se imagina. Esse problema acontece devido a uma melhoria do FireFox a partir da versão 2.0: salvar abas. Quando você fecha o programa de forma repentina, ao reabrir, o navegador lhe dá a opção de recuperar as abas fechadas. Isso é possível porque o FireFox salva a cada 10 segundos as opções de abas abertas. A questão é que quanto mais abas abertas, mais tempo de processamento ele vai levar para salvá-las. E é por isso que os vídeos no YouTube travam ou apresentam lag.

Como resolver o problema

Sabendo o motivo de o FireFox travar ao passar os vídeos, agora fica fácil corrigir o problema. Para tanto, é necessário fazer algumas alterações no código do navegador. A partir de aqui, são passados alguns passos a serem seguidos com cuidado, pois qualquer alteração indevida no registro pode impossibilitá-lo de usar o navegador.

  1. Abra o FireFox.
  2. Na barra de endereço, escreva about:config e aparecerá um aviso de segurança. Aperte Ok, sem desmarcar a caixa ao lado.
  3. Escreva about:config na barra de endereços do FireFox

  4. Você verá uma série de endereços de registro do FireFox junto com uma barra de busca. Escreva nesse espaço browser.sessionstore.interval
  5. Escreva browser.sessionstore.interval no espaço apropriado.

  6. Clique com o botão direito sobre o número 10000 que aparece. Selecione a opção Editar.
  7. Selecione a opção Editar.

  8. Esse número conta o tempo em milissegundos entre cada operação para salvar as abas do FireFox, ou seja, o padrão 10000 são 10.000 milissegundos ou 10 segundos. Coloque 300000 para salvar a cada 5 minutos, ou 120000 para salvar a cada 2 minutos.
  9. Altere o valor do tempo em milissegundos.

Seguindo esses passos, você provavelmente não verá mais o lag nos vídeos do YouTube pelo FireFox. Se isso acontecer, será de forma menos constante.

Outra coisa que você pode fazer é baixar e instalar o Bywifi. Ele ajuda a acelerar o streaming dos vídeos do YouTube vistos pelo FireFox, além de  possibilitar baixá-los ao final.



Fonte: Baixaki
Tirando o lag dos vídeos do YouTube no Firefox
1 voto (5 / 5)
Você poderá gostar também...
60 COMENTÁRIOS
Davi
Up... Muito bom cara...tava loko atrás disso... vcs são foda...amo esse site...valew
30 de Mar de 2020 às 08:00
responder
Amanda Morena
Vocês estão de parabéns!
14 de Fev de 2020 às 08:00
responder
Alan Diehl
mto bom, adoorei bastante.
11 de Jan de 2020 às 08:00
responder
Diego
muito bom ne ajudou muito . 😉
21 de Dez de 2019 às 01:00
responder
ygor_will2
é foda, a gente aprende a fazer uma merdinha só, e acha q sabe muito, qnd chega aqui, só novidades :O parabéns :)
09 de Dez de 2019 às 01:00
responder
Isabella Ribeiro
Top demais
18 de Mar de 2019 às 12:00
responder
Guinho Ziikâ
bom demais parceiro
16 de Nov de 2017 às 10:00
responder
Junior
gente soccoro a minha necessidade é aquelas bolinhas xatas nos videos do youtube soccoro como eu tiro elas? elas são um saco pleaseee
22 de Out de 2010 às 00:00
responder
Carlos
PARABÉNS MTMT BOM MESMO! ESTOU AGRADECIDO
30 de Set de 2010 às 00:00
responder
luiseduardo
Cara tu eh bom mesmo
28 de Jul de 2010 às 00:00
responder
Pág: 1 2 3 4 5 6 Próx. >>
DEIXE UM COMENTÁRIO
Tags: firefox, lag, tirando, youtube, vídeos