Como resolver o problema do dllhost.exe COM Surrogate

05 de Janeiro de 2014
7.448
acessos

Este arquivo auxilia em várias tarefas do sistema operacional Windows, porém pode estar causando lentidão por usar excessivamente a memória RAM do computador.

Como resolver o problema do dllhost.exe COM Surrogate. Este arquivo auxilia em várias tarefas do sistema operacional Windows, porém pode estar causando lentidão por usar excessivamente a memória RAM do computador..
O processo de hospedagem + COM controla os processos em Internet Information Services (IIS) e é usado por muitos programas. Por exemplo, ele carrega a NET...

Em alguns casos o computador pode estar infectado e este arquivo pode ter sido trocado ou modificado, nesses casos o computador ocupa praticamente toda a memória RAM com este processo e é necessário uma solução imediata para que você possa usar o computador normalmente.

Aqui estarei citando 3 formas de eliminar esse problema do seu computador.

Método 1: Exclua o arquivo dllhost.exe

Vá na pasta onde está localizado o arquivo e delete-o do seu computador, mas antes de fazer isso, copie ele e cole em outro lugar, por precaução.

Geralmente o arquivo estará localizado na pasta C:\Windows\System32. Quando o arquivo é deletado o sistema consegue recuperá-lo automaticamente, depois que fizer o procedimento reinicie seu computador, caso as alterações não tenham tido efeito.

Método 2: Renomeie o arquivo Clbcatq.dll e exclua a chave de registro COM3

Procure a pasta C:\Windows\System32 localize e renomeie o arquivo Clbcatq.dll para ~clbcatq.dll., clique no menu iniciar e localize o programa Regedit.exe (digitando regedit na pesquisa), clique nele.

Localize a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\COM3". Salve essa chave clicando com o botão esquerdo e em EXPORTAR (caso dê problema no futuro, basta clicar duas vezes sobre essa chave e será restaurada.). Exclua essa chave. Pronto. Reinicie o computador e faça novos testes.

Método 3: Altere as permissões do arquivo Clbcatq.dll

Indo na pasta system32 clique em cima do arquivo citado (Clbcatq.dll) com o botão direito do mouse, clique em Propriedades, depois na aba Segurança, depois em Avançadas, depois na aba Proprietário e vera que o proprietário atual é TrustedInstaller. Em baixo tem a opção de alterar para o proprietário... Clique em Editar, conrirme... escolha o seu usuário depois clique no em ok.

Método 4: Desative a Prevenção de Execução de Dados (DEP)

Com o botão direito do mouse clique em Computador e vá em Propriedades depois clique em Configurações avançadas do sistema, no meu esquerdo da tela. Acesse a aba Avançado, dentro do campo Desempenho clique me Configurações. Acesse a Aba Proteção de Execução de Dados, marque a opção Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar. Clique em Adicionar e indique para o seguinte arquivo: C:\Windows\System32\DllHost.exe, depois "OK" Clique em Aplicar e reinicie o computador. Caso dê "Não é possível definir atributos DEP em executáveis de 64 bits". tente os outros métodos.

Como resolver o problema do dllhost.exe COM Surrogate
1 voto (5 / 5)
Você poderá gostar também...
7 COMENTÁRIOS
Felipe
08 de Nov de 2019 às 14:00
caracoles muito foda ajudou muito valewss aii
responder
fabricio souza
19 de Set de 2019 às 06:00
Muito bom massa mermo mermão
responder
Raphael
30 de Jun de 2019 às 08:00
é foda, a gente aprende a fazer uma merdinha só, e acha q sabe muito, qnd chega aqui, só novidades :O parabéns :)
responder
muniz.jr
10 de Ago de 2018 às 18:00
Bom demais
responder
jose victor backes
21 de Jun de 2018 às 22:00
Esste site é top demais!
responder
vanessa
16 de Jan de 2018 às 21:00
Oiiiehh
responder
Walter
17 de Jan de 2016 às 17:20
;( nao e possivel adicionar DEP para arquivos executaveis de 64 bist!!!
responder
DEIXE UM COMENTÁRIO

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: Política de Privacidade e Termos de Serviço que se aplicam.
Tags: